
Máscara Cosmelan 1: Máscara despigmentante intensiva (aplicado pelo seu médico dermatologista);
Resultados Esperados
- Ação clareadora rápida, ao intervir na fase avançada da melanogênese;
- Especialmente eficaz na redução de manchas de localização epidérmica;
- Boa tolerância, em todos os fototipos de pele, pois todas as fórmulas de Cosmelan foram elaboradas rigorosamente para garantir a máxima tolerância;
- Branqueamento e luminosidade, pois contém agentes embelezadores que uniformizam o tom da pele.
Dicas
Devido ao fato que o aparecimento de manchas melânicas se deve geralmente à exposição solar, a utilização de proteção solar durante a aplicação do método branqueador é vital para garantir a sua eficácia e evitar a estimulação da hiperpigmentação. A colaboração do utilizador neste sentido é crucial, sobretudo quando se realiza na Primavera ou no Verão.
Método de Uso
Preparação da pele
Hiperpigmentação leve: limpeza da pele com a solução desengordurante para ajudar na penetração do produto.
Hiperpigmentação grave: esfoliação com mandélico à 30%, que acelera a descamação natural do extrato córneo e, portanto, a eliminação da melanina.
Aplicação da máscara Cosmelan 1
Aplicar o Cosmelan 1 na superfície da pele a ser tratada apenas como uma máscara facial. Uma vez que o creme é deixado na pele por tempo adequado de acordo com o fototipo da pele. Após o período determinado lave a área com água e sabão, removendo completamente a máscara. Repetir o procedimento após 15 dias. O tratamento despigmentante é seguido por tratamento com Cosmelan 2.
- Fototipo I e II: 8 horas
- Fototipo III e IV: 10 horas
- Fototipo V: 12 horas
Importante: Como as manchas melânicas são geralmente devido à exposição ao sol, a falta de proteção solar durante o tratamento despigmentação pode prejudicar a eficácia do tratamento.
Portanto, o paciente deverá utilizar sempre um protetor solar de, no mínimo, fator 50.